terça-feira, 31 de julho de 2012

Dança no Paço Alfândega


Acontece neste sábado (4) e domingo (5), na Praça Central do Paço Alfândega, a apresentação Espaçamento, de Cláudio Lacerda/Dança Amorfa. O espetáculo de dança é inspirado em obras arquitetônicas, resultado da pesquisaTrilogia da Arquitetura Desconstrutivista, do coreógrafo, bailarino e pesquisador, Claudio Lacerda, que tem como objetivo fazer um cruzamento entre os passos, gestos e movimentos dos bailarinos, com algumas construções e obras arquitetônicas. Espaçamento tem início, nos dois dias, às 17h, com duração de 45 minutos.

A apresentação no Paço Alfândega faz parte da temporada do espetáculo, que também será representado em outros locais públicos do Recife, ao longo do mês de agosto. Em cada uma, será explorada uma trilha sonora diferente. No Paço, no primeiro dia, a trilha será entoada por músicos ao vivo. Já no domingo será com músicas clássicas de Johann Sebastian Bach.

Para o superintendente do Paço Alfândega, Hélio Azevedo, receber um evento como esses é como reunir todas as características do Paço Alfândega. “É um espetáculo de dança que envolve arte, história, cultura e espaço público, tudo aquilo que procuramos evidenciar e apoiar nas atividades que apoiamos e oferecemos ao nosso público”, disse.

A apresentação é uma ótima oportunidade para bailarinos, arquitetos, engenheiros e admiradores da dança em geral. O acesso é gratuito.   

Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o site www.pacoalfandega.com.br

Serviço
Espetáculo de Dança Espaçamento
Quando: Sábado (4) e domingo (5), às 17h
No Paço Alfândega, Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife
Acesso gratuito