sexta-feira, 1 de junho de 2012

Xadrez nos jogos escolares de Pernambuco


A Secretaria dos Esportes do Estado realiza nesse sábado (02 de junho), a partir das oito horas da manhã a competição de xadrez que vai selecionar 20 alunos para a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco 2012. Estão inscritos 190 alunos nas categorias mirim e infantil, de ambos os sexos, oriundos de escolas da rede pública e privada.
Para a secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti, a prática do xadrez é incentivada pelo governo estadual porque “... O xadrez está na grade dos Jogos escolares pelos benefícios pedagógicos de sua prática e como elemento de integração social. O jogo colabora de forma significativa na conquista da autonomia – princípio alicerce da educação. Ele torna o aluno mais interativo, capaz de criar, imaginar, pensar, raciocinar, analisar e agir com autonomia”. A competição será realizada na escola Helena Pugó, s/n, no bairro de San Martin, no Recife (ao lado do BPTran). A fase mirim começa às 9h, já a infantil, às 13h. Todos os inscritos devem apresentar a carteira de identidade ou passaporte.
Escolas Inscritas
Colégio e Curso Desafio/Colégio Militar Recife/Colégio Motivo/Escola Frei Romeu Peréa/Escola Alberto Luiz Russo/Escola Ministro Jarbas Passarinho/Colégio Santa Emília/Colégio Estadual de Olinda/Escola Professora Helena Pugó/Colégio Visão/Instituto Federal de Educação/Escola Alzira Fonseca Breuel/Escola de Referência em Ensino Médio Edson Moury Fernandes/Colégio Grande Passo/Colégio Rosa Gattorno/Colégio Emilia Ferreiro/Escola Lauro Diniz/Educandário Paulo Freire/Escola Roberto Silveira.
Secretaria de Esportes de Pernambuco