sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vai faltar água no Cabo este final de semana


Responsável pelo abastecimento de grande parte do município do Cabo de Santo Agostinho, o Sistema Suape será paralisado pela Compesa neste final de semana. A intervenção, que vai durar 36 horas, será necessária para que a companhia realize a segunda etapa dos serviços no reservatório da estação de tratamento de água (ETA) pertencente ao sistema. A parada terá início às 8h do sábado (16) e seguirá até as 20h do domingo (17), quando terá início o processo de regularização da distribuição de água.

Terão o abastecimento interrompido cerca de 200 mil pessoas residentes nas seguintes localidades: centro e parte alta do Cabo, Cidade Garapu, Gaibu, Porto de Suape, Cohab, praias de Suape, Engenho Massangana, Vila Claudete, Alto do Cruzeiro, Malaquias, Vila Nazaré, Engenho Serraria, Vila Social Contra Mocambo, Vila Santo Inácio, Alto do Miranda, Alto do Cemitério, Mauriti, Rosário, Alto da Foice, São Francisco, Charnequinha e Vila Pirapama. O Complexo Industrial de Suape também será afetado com a paralisação.

Entre os serviços que serão realizados, está a troca de antigas tubulações de aço, com diâmetros variando entre 600mm e 800mm, localizadas na chegada do reservatório. Os trabalhos incluem ainda a substituição de juntas, conexões e registros já gastos pelo efeito do tempo. Vinte e cinco profissionais, entre técnicos e engenheiros, participarão dos trabalhos.

De acordo com o superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuíno, as intervenções no reservatório da ETA fazem parte das obras de recuperação do Sistema Suape, iniciadas há cerca de três meses e orçadas em R$ 3 milhões. "Como não podemos parar o sistema por vários dias, estamos realizando esses serviços por etapas. Já fizemos uma primeira parada no mês de maio, faremos agora esta segunda e uma terceira poderá ocorrer no mês que vem", adianta.

Imprensa Compesa