quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tarde Poética na Penitenciária Bom Pastor


Logo mais, às 15h, as detentas da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR) terão oportunidade de assistir a apresentação do grupo Vozes Femininas, formado pelas poetisas Cida Pedrosa, Mariane Bigio, Silvana Menezes e Suzana Morais. Na ocasião será apresentado um recital.

O repertório abordará temas, como amor, paz, prazer e o corpo feminino. “Vamos continuar priorizando os poemas feitos por mulheres e que falem do ser feminino, inclusive os que tratam das outras prisões em que a sociedade tem colocado a mulher. Um deles é A Gaiola, de Maria do Carmo Barreto Campello de Melo, que fala desses outros tipos de jaulas imaginárias em que somos colocadas: as gaiolas dos compromissos sociais, do casamento, das proibições, dos pudores, das regras”, esclarece Mariane Bigio.

A expectativa das poetisas é que o encontro seja rico em sentimentos e sensações. Susana Morais contou que já esteve na Colônia. “Foi uma das coisas mais lindas que já vivi. Foi uma experiência marcante demais e acho que o recital do Vozes será uma momento marcado pela emoção.  A poesia liberta mesmo que por alguns instantes, não é? É isso que sinto” explicou.

Secretaria de Ressocialização de Pernambuco