quinta-feira, 7 de junho de 2012

Secretário de Agricultura nos 50 anos da FETAPE


No café da manhã promovido pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), nesta quarta-feira (06), na sede da instituição no Recife, pela passagem dos seus 50 anos, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, destacou a história de luta da Federação pela melhoria da condição de vida dos trabalhadores rurais pernambucanos.
Na ocasião, Ranilson Ramos, falou da parceria que o Governo do Estado mantém com a Fetape na implantação de ações de Governo e das políticas públicas para o meio rural. "Em 2009, o Governo do Estado transformou o ex Funtepe (Fundo de Terras de Pernambuco) no Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe) que passou a ter maior mobilidade jurídica para executar e agilizar a programação na área de reforma agrária, a exemplo do crédito fundiário,  além da participação efetiva da Federação em programas como o Garantia Safra, Pernambuco Mais Produtivo", mencionou Ramos.
O presidente da Fetape, Doriel Barros, falou que neste dia seis de junho, a comemoração é um momento simbólico para representar que há 50 anos estava sendo constituida a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Pernambuco. "A instituição levou muitos trabalhadores a acreditar na capacidade dos serem humanos para lutar por melhores condições de vida e na organização dos trabalhadores rurais", falou Doriel Barros.
O secretário Executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, cuja Secretaria foi criada atendendo a uma reivindicação dos movimentos sociais, foi prestar sua homenagem pelos 50 anos da Fetape. Também estavam presentes, o superintendente do Iterpe, Getúlio Gondim, o superintendente em Pernambuco do Banco do Nordeste, Sérgio Maia, o coordenador do Projeto  D. Hélder Câmara, Expedito Rufino, o diretor da Confederação da Agricultura (Contag), Aristides Veras, do diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras, além da diretoria da Fetape.
Secretaria de Agricultura de Pernambuco