sábado, 30 de junho de 2012

PSDB de Daniel Coelho se alia ao PPS


O PSDB do Recife já tem vice para a disputa à prefeitura da capital pernambucana. O presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, conseguiu a participação do PPS na chapa do candidato Daniel Coelho, deputado estadual eleito pelo PV, mas que mudou de partido. A socióloga Débora Albuquerque, presidente estadual do PPS, será a candidata a vice-prefeita.
Além do PPS, Sérgio Guerra negocia neste sábado a participação do PTdoB e do PMN na chapa, conta a vereadora Aline Mariano, única tucana na Câmara Municipal do Recife. Aline considerou natural a entrada do PPS na chapa, pelas afinidades ideológicas entre as duas siglas. ¿Nós temos projetos em nível nacional e essa aproximação foi natural¿, disse Aline.
Ao anunciar a desistência da sua candidatura, Raul Jungmann (PPS) disse que iria iniciar negociações com vários partidos, como o PSDB, o DEM e o PSB. Jungmann, Daniel Coelho, Mendonça Filho (DEM) e Raul Henry (PMDB) formavam as candidaturas de oposição. Raul Henry aderiu à candidatura de Geraldo Júlio (PSB), e Jungmann desistiu da sua postulação.
O início da convenção do PSDB, marcado para as 9h, atrasou em virtude das negociações para a composição da aliança pelo deputado federal Sérgio Guerra. As possibilidades são que ocorra uma aliança majoritária e duas ou mais composições proporcionais. ¿Temos muitos candidatos e não queremos perder esses nomes¿, explica Aline Mariano.
Daniel Coelho tem 33 anos, é formado em administração de empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e tem especialização pela Universidade de Bournemouth, Inglaterra. Foi o primeiro vereador e deputado estadual pelo PV. Perdeu espaço no partido por não aceitar a participação do bloco de apoio ao governador Eduardo Campos (PSB). Mudou de partido com o convite de Sérgio Guerra para se candidatar a prefeito do Recife.
Portal Terra