segunda-feira, 18 de junho de 2012

Projeto Compesa no Meu Bairro no Cabo


Moradores da comunidade da Vila Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, estão tendo a oportunidade de ter acesso a diversos serviços da Compesa, além de exames de avaliação de saúde, emissão de documentos e palestras socioeducativas. A ação faz parte do projeto “Compesa no Meu Bairro”, que tem aproximado as comunidades a serviços básicos da companhia de maneira mais rápida e acessível. A caravana está funcionando em um espaço na sede da Igreja Petencostal, localizada na Rua da Saúde, até o próximo dia 22.

As ações tiveram inicio no último dia 5, quando cerca de 80 alunos da Escola Municipal Ana Maria foram levados até a Barragem de Pirapama para acompanhar uma palestra sobre preservação ambiental e também para plantar mudas de árvores. “Eles aprenderam sobre a importância de preservar o meio ambiente. Já o teatro de fantoches passou orientações sobre o uso racional da água”, explica assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho.

Além disso, quem passou pelo espaço essa semana também pôde aproveitar para cuidar da saúde. No estande foram realizados aferição de pressão e testes de glicemia. Esses pré-diagnósticos são importantes, já que podem identificar doenças silenciosas, sem sintomas, como hipertensão e diabetes tipos 1 e 2. É através dessa avaliação que a pessoa pode ser encaminhada para o tratamento adequado. Profissionais também realizaram aplicação de flúor para os participantes das ações.

Até sexta-feira, a estrutura de atendimento continua funcionando na sede da Igreja Petencostal. No local, os clientes têm acesso a serviços que são oferecidos nas lojas de atendimento, como orientação de tarifa social, negociação de débitos, religação de rede, entre outros. O atendimento ocorre das 9h às 16h.

Para a realização das ações, a Compesa fechou parceria com a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e com a Associação de Moradores da Vila Pirapama. Segundo Fabíola Coelho, somente na comunidade, devem ser realizados mais de 400 atendimentos.

O PROJETO - O Compesa no Meu Bairro, que vem atuando em todo o Estado, surgiu há um ano e já teve reconhecimento nacional. O projeto foi vencedor na categoria Sociocultural do 5º Prêmio Top Socioambiental e de RH, desenvolvido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing Brasil (ADVB-PE) no mês de maio. Todas as iniciativas premiadas passaram por uma rigorosa seleção de um júri composto por 12 pessoas, incluindo representantes da Federação Nacional dos Administradores (Fenad), Centro de Excelência em Finanças (CEFI), IBM Brasil, entre outros.

Imprensa Compesa