sexta-feira, 15 de junho de 2012

Procon realiza ações durante o São João


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos/PROCON Pernambuco, vai realizar diferentes ações nos principais polos de animação do São João das cidades de Gravatá, Caruaru e Arcoverde.
Em Caruaru, técnicos do PROCON Caruaru estão atendendo e orientando o consumidor no Espaço Cultural Tancredo Neves, no Pátio de Eventos, desde o dia 02/06 e ficarão no local até o dia 30. Fiscais do PROCON municipal de Caruaru vão fazer vistorias no comércio da cidade, para evitar abusos dos fornecedores. Os fiscais vão obsevar ainda, o tabelamento dos preços das bebidas, os cardápios, que devem estar com informações claras sobre formas de pagamento e o 10% opcional do garçom.
Já em Gravatá, de 18 a 22 de junho, haverá fiscalização do PROCON-PE no comércio local. Será realizada ainda, uma ação educativa no centro da cidade. Panfletagem, orientação ao consumidor e palestras serão realizadas pelos técnicos do projeto PROCON Educa.  Ainda em Gravatá, nos dias 23 e 24 de junho, será realizada uma ação educativa no principal polo de animação, com participação de fiscais e técnicos do órgão.
Em Arcoverde as atividades serão promovidas de 25 a 29 de junho, na semana que antecede o São Pedro. Haverá fiscalização e ações educativas no centro da cidade, com a participação de fiscais e assessores jurídicos.
DICAS – Durante todas as atividades do São João, serão distribuídos folders educativos com dicas específicas para o período elaboradas pelo PROCON-PE para que a população aproveite as tradicionais festas juninas sem preocupações. Entre as recomendações, dicas sobre: alimentação (validade, manipulação dos alimentos, condições de higiene, acondicionamento), eventos (meia entrada, cancelamento de show, ingresso, propaganda enganosa), aquisição de fogos de artifício (recomendações sobre segurança e faixa etária do produto) e transporte rodoviário (bilhete, bagagens, cancelamento de viagem e assentos prioritários).

SERVIÇO:
Ações do PROCON-PE durante o São João 2012 (fiscalização, orientação ao consumidor e ações educativas)
Onde: Caruaru, Gravatá e Arcoverde.
Quando: durante todo mês de junho em Caruaru; de 18 a 24 de junho em Gravatá e de 25 a 29 de junho em Arcoverde.
Hora: das 10h às 17h

Imprensa Procon/PE