quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pescadores de Parnamirim recebem equipamentos


Pescadores associados à colônia de pescadores da barragem do Entremontes, no município de Parnamirim, Sertão Central do Estado, recebem, nesta quarta-feira (20), às 14h, 10 canoas e apetrechos de pesca. O investimento na ação é da ordem de R$ 470 mil da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (Seaf). O material será entregue pelo secretário Executivo da Agricultura Familiar e gerente-geral do ProRural, Aldo Santos, e equipe da Unidade de Pesca e Aquicultura. 
Os apetrechos somam dez kits que vão beneficiar 20 famílias de Pescadores. Entre os materiais estão panagens de rede, caixa de isopor, coletes salva vidas e anzóis. No mês de abril, a Seaf fez peixamento na barragem de Entremontes, distribuindo 200 mil alevinos (filhotes de peixes) das espécies Tilápia, Tambaqui e Carpa. 
A iniciativa faz parte do Programa de Apetrechos de Pesca e Canoa executado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária por meio da Seaf e vai contemplar também a Associação e Colônia de Pescadores da Barragem do Chapéu, no município de Serrita, na primeira semana do mês de julho.
Secretaria de Agricultura de Pernambuco