sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pernambuco criativo no Paço Alfândega


Entre os dias 18 e 21 de junho, o Paço Alfândega será o palco principal do Encontro Internacional Pernambuco Criativo, evento que traz em sua programação debates, palestras, fóruns e grupos de trabalhos, que discutirão sobre a construção de uma cidade onde criatividade, economia, governantes e população andem juntos na busca de um desenvolvimento sustentável. Essas atividades acontecerão simultaneamente no auditório da Livraria Cultura e na Praça Central do Paço Alfândega, onde será montada a Arena Criativa, principal local de discussão, a partir das 10h da manhã, com entrada gratuita.

A idéia do evento é promover o encontro entre governantes, empreendedores, profissionais ligados às cadeias produtivas e demais interessados. É na Arena Criativa onde eles se reunirão, com palestrantes de vários países, para expor as idéias e responder as perguntas dos participantes.

Desse encontro, sairão três grupos de trabalhos formados pelos especialistas e participantes previamente selecionados (ver como participar no www.encontrocriativo.com.br), que irão discutir sobre os temas: Qualificação profissional e industrialização em Pernambuco; Financiamento para o Desenvolvimento e Dinâmica das grandes metrópoles. As reuniões na Arena Criativa acontecerão todos os dias do evento sempre a partir das 14h. Já os trabalhos dos grupos se iniciam mais cedo, às 10h.

“A economia criativa já faz parte das ações do Paço Alfândega, a exemplo do Projeto Paço Sustentável, onde transformamos nosso lixo em produtos comercializados em loja própria do Centro de Compras. Receber um evento como esse mostra o compromisso do Paço com a sustentabilidade e em consolidar essas idéias com o nosso público”, comenta o Hélio Azevedo, superintendente do Paço Alfândega.

Na Livraria Cultura acontecerão os debates com temas complementares aos que estarão sendo discutidos pelos grupos na Arena Criativa, no Paço. Os debates acontecerão às 10h e podem participar até 80 pessoas.  Além disso, haverá uma programação paralela chamada “Programa Bombando Cidadania” uma Rodada de Negócios da Indústria Criativa - Oportunidades no Polo Cultural da Bomba do Hemetério, que acontecerá às 15h, na segunda-feira (18), no Paço Alfândega.

O Encontro Internacional Pernambuco Criativo, é um evento do BNDES, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, Paço Alfândega e patrocínio da CHESF e do SEBRAE. Para informações extras e dados sobre a programação completa do Encontro Internacional Pernambuco Criativo acesse o site http://www.encontrocriativo.com.br/Mais informações sobre as atividades do Paço Alfândega acesse o site www.pacoalfandega.com.br.

Serviço:
Encontro Internacional Pernambuco Criativo
Data: 18 a 21 de junho de 2012
Local: Paço Alfândega e Livraria Cultura – Recife
Entrada Franca