sábado, 30 de junho de 2012

Mução saiu da cadeia e seu irmão confessou que material pertencia a ele e não ao radialista


O radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido popularmente como Mução, foi solto no início da noite de ontem (29) depois que a 13ª vara da Justiça Federal em Pernambuco expediu um alvará de soltura. A informação é do advogado de defesa, Valdir Xavier. "Ele ainda está muito abalado com tudo que aconteceu", afirmou. Mução estava preso desde a última quinta-feira quando foi acusado de pedofilia na Operação Dirtynet, da Polícia Federal.
O irmão de Mução assumiu a autoria dos crimes e prestou depoimento na sede da Polícia Federal em Fortaleza, ainda segundo o advogado Valdir Xavier. "Ainda é muito doloroso para o Rodrigo saber que tudo isso aconteceu", completou. Mução e o advogado ainda permanecem no Recife e não têm data marcada para voltar a Fortaleza, cidade onde vive e em que aconteceu a prisão.
O irmão do humorista, de 23 anos e que não teve o nome revelado, foi liberado logo após prestar depoimento aos agentes federais na capital cearense. De acordo com o diretor regional ao Combate ao Crime Organizado da PF, Nilson Antunes ele "tinha pleno acesso aos computadores do irmão e de outras pessoas".
Ainda durante a Operação Dirtynet, a PF apreendeu tablets, discos rígidos e um notebook de propriedade do humorista que supostamente continham imagens de crianças e adolescentes em situação de abuso sexual.
Correio do Estado