sexta-feira, 22 de junho de 2012

Juiz libera o festival Juá Forró em Juazeiro do Norte


O juiz da 1ª Vara Civil da Comarca de Juazeiro do Norte (CE), José Arcelino Jácome de Carvalho, que havia suspendido a realização do Festival Juá Forró, promovido pela Prefeitura administrada pelo petista Manoel Santana, liberou a festa depois que o procurador geral do Município, Luciano Daniel, apresentou justificativas para contratação de uma empresa presidida por um ex-servidor da Prefeitura. O Festival apresenta amanhã em sua abertura shows de Michel Teló (foto) e Banda Calypso.
Através de decisão liminar o juiz tinha proibido a Prefeitura de realizar o Festival. Arcelino de Carvalho assim tinha acatado denuncia que a empresa contratada para promover o Juá Forró pertencia a um funcionário da Prefeitura. Na sua decisão liminar, o juiz destacava que o presidente do Instituto de Comunicação de Arte Ananduá, Francisco Dias da Silva Filho, contratado para realizar o Festival foi diretor do Departamento de Mídia Digital, da Secretaria Municipal de Educação. Através de nota a Prefeitura informou que Francisco Filho foi exonerado do cargo na Secretaria de Educação com o fim de organizar o Juá Forró.
A Prefeitura no final da tarde desta sexta-feira conseguiu reverter a situação e  vai haver o Festival que prevê além de Michel Teló e Banda Calypso mais 40 atrações musicais até o dia 28 de junho. Este é o 12º Juá Forró que este ano traz uma homenagem aos centenários de fundação de Juazeiro do Norte e de nascimento de Luiz Gonzaga.
Estadão