segunda-feira, 11 de junho de 2012

III Mostra Sesc de Literatura Contemporânea traz autores nacionais ao Recife


José Castello, Marcelo Rubens Paiva (foto), Adriana Falcão, Viviane Mosé e Ignácio de Loyola Brandão são alguns dos nomes que compõem a programação da III Mostra Sesc de Literatura Contemporânea. O evento, realizado dentro da programação do Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira, do Sesc Santa Rita, acontece de 13 a 17 de junho no próprio laboratório e na Livraria Cultura, localizada no Bairro do Recife com entrada gratuita.

Com o tema Literatura: Territórios/ Interfaces/ Conexões / Diálogos possíveis, a mostra é uma atividade formativa, promovida pelo Sesc Pernambuco, que estimula o intercâmbio entre escritores locais e nacionais e ainda contempla a ampliação do diálogo entre eles e a plateia convidada, trazendo ao Recife nomes de reconhecimento nacional. Entre os convidados estão escritores que além de atuar na literatura também exercem atividades no teatro, no cinema e na TV.

A mostra contará com duas oficinas, que começam na quarta-feira, 13, e seguem até a sexta-feira, 15. A primeira é a de roteiro para cinema com a cineasta Alice Gouveia, das 9h às 12h. A segunda será ministrada pelo escritor e crítico literário José Castello com a desconstrução do processo de criação do seu mais recente romance, Ribamar, das 14h30 às 17h30. As oficinas serão no Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira, no Sesc Santa Rita.

Nos outros dias, os destaques são as presenças  do autor de Feliz Ano Velho, Marcelo Rubens Paiva, que além de escritor também é dramaturgo; de Adriana Falcão, autora de A Máquina e redatora do seriado A grande família; do cronista do Estado de São Paulo, Ignácio de Loyola Brandão; e da poeta e psicanalista Viviane Mosé. Informações adicionais sobre locais e horários estão disponíveis na programação abaixo.

Serviço:
III Mostra Sesc de Literatura ContemporâneaPeríodo: 13 a 17 de junho 
Locais: Laboratório de Autoria Ascenso Ferreira do Sesc Santa Rita (Cais de Santa Rita, 156, São José, Recife - PE. Fone:  (81) 3224-7577) e Livraria Cultura (Rua Madre de Deus, s/n).
Entrada gratuita