segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eleições SP: Maluf decide apoiar o PT


O pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vai nesta segunda-feira (18) à casa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), no Jardim Europa, para participar do anúncio de adesão do PP à sua campanha.

A aliança dará a ele 1m35s a mais de tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e foi selada após o partido de Maluf ganhar cargo no Ministério das Cidades.

Haddad não divulgou o encontro em sua agenda, mas sua presença foi confirmada por assessores da campanha. Esta será a primeira vez em que PT e Maluf, adversários históricos na política paulistana, se aliam num primeiro turno.

No sábado, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que tem boicotado a campanha de Haddad, disse que a aliança é pior que um pesadelo. A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), candidata a vice-prefeita na chapa de Haddad, afirmou que se sentiria desconfortável num palanque com Maluf.

ACUSAÇÕES - O ex-prefeito está na lista de procurados da Interpol e corre o risco de se preso e extraditado para os Estados Unidos caso deixe o País. Ele é acusado pela Procuradoria-Geral de Nova York por suposta prática de lavagem de dinheiro e envio ilegal de US$ 11,6 milhões para uma conta bancária nos EUA. Caso seja condenado, pode cumprir até 25 anos de prisão. Maluf nega todas as acusações.

Folha SP