sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eduardo elogia medidas anticrise anunciadas por Dilma

O governador Eduardo Campos considerou "oportuna e capaz de produzir efeitos positivos” a iniciativa da presidenta Dilma Rousseff de abrir uma linha de crédito especial de R$ 20 bilhões. Com a verba, os estados poderão investir em projetos de infraestrutura que gerem empregos e afastem os riscos da crise econômica.

Eduardo foi ao Palácio do Planalto na manhã desta sexta-feira (15/06) acompanhado pelo secretário da Fazenda, Paulo Câmara, e participou de reunião com outros 26 governadores, ministros e com a própria presidenta.

"Trata-se de ação que vem ao encontro da preocupação que todos estamos tendo, de que é preciso acelerar o ritmo dos investimentos para gerar novos empregos e proteger os já existentes. É este o caminho para nos manter ao abrigo da crise", disse o governador ao final da reunião que durou mais de quatro horas.

Eduardo fez sugestões e colocou-se à disposição da equipe econômica para contribuir na discussão dos detalhes das medidas que ainda precisam ser definidas. Como tem margem ampla para contratar financiamentos - compromete apenas 38% da Receita Corrente Líquida quando o limite é de 200%. Pernambuco é candidato a ser uma das primeiras unidades da federação a acessar os recursos a serem empregados em estradas, habitação, adutoras e saneamento.

"O importante é reconhecer a iniciativa do governo, em momento extremamente delicado, com notícias inquietantes sobre o agravamento da crise na Europa", disse Eduardo, assinalando as semelhanças entre o momento atual e a crise financeira de 2009.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco