sexta-feira, 15 de junho de 2012

Compesa patrocina Campeonato Juvenil de Natação


Em um país que será sede da Copa do Mundo e Olimpíadas, a Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa vai apoiar eventos desportivos. O primeiro é o 21º Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, que está sendo realizado no Sport Clube do Recife. O certame reúne 463 atletas de 92 clubes de todo o Brasil. Pernambuco tem a quarta maior delegação, com 41 atletas, perdendo apenas para São Paulo (152), Rio de Janeiro (73) e Minas Gerais (53).

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a empresa está apoiando a competição como forma de incentivar os atletas juvenis para que eles sejam estimulados a alcançarem bons resultados para Pernambuco e para o Brasil. Por outro lado, a natação é um esporte que utiliza o principal produto da Compesa - Água potável: "vivemos um bom momento com a melhoria abastecimento e associar o nome da Compesa a uma atividade esportiva que utiliza a água é muito interessante".
Ainda de acordo com Roberto Tavares, no segundo semestre, a Compesa vai firmar parceria com a Federação Aquática de Pernambuco para apoiar atletas de natação. “Vamos incentivar a prática da modalidade, inclusive, procurando talentos em comunidades carentes, dentro do nosso programa de responsabilidade social”, adiantou.

O talento dos pernambucanos também foi ressaltado pelo Presidente da Federação Aquática de Pernambuco, Francisco Dantas Moreira. “O Norte/Nordeste produz bons atletas como Joana Maranhão e Etiene Medeiros, que hoje estão no Flamengo, mas os clubes não conseguem viabilizar patrocínios para que os desportistas  não precisem procurar outros clubes em outros estados para mostrarem o seu potencial”.

Para o presidente da federação, as empresas pernambucanas sejam públicas ou privadas, não apóiam o esporte amador por não enxergarem a visibilidade que esses atletas podem dar a sua marca, a sua cidade, ao seu estado. “Estamos muito felizes com o interesse despertado pela Compesa para apoiar a natação. Um exemplo que precisa ser seguido por outras empresas”, argumentou Francisco Dantas Moreira. E finaliza: “Precisamos apoiar nossos atletas para que eles  treinem aqui e defendam as cores de Pernambuco”.

PERNAMBUCANO NO PÓDIO: O 21º Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação tem 58 provas eliminatórias e 51 finais. Em uma das competições realizadas na manhã de hoje (15), o pernambucano Daniel Lindoso, de 14 anos, foi o campeão brasileiro da prova dos 200 metros costas, representante do Nikita/SESI e Clube Português do Recife. O tempo dele foi 2m10s93. As provas de natação foram iniciadas ontem (14) e prosseguem até o próximo domingo (17). Toda a competição será realizada no Sport Club do Recife.

Imprensa Compesa