quinta-feira, 7 de junho de 2012

Compesa implanta redes de esgoto em Boa Viagem


A Compesa prossegue com as obras de implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Boa Viagem. Esta semana foi concluída a primeira etapa das intervenções na Rua Sá e Souza. Foram assentados 650 metros de novas tubulações. Outros 350 metros de tubulações ainda serão implantados na via, em breve.

Após o assentamento dos tubos, a companhia iniciou esta semana a reposição do asfalto da Rua Sá e Souza, que deve ser totalmente liberada para o trânsito em 15 dias. Ainda no bairro, a obra prossegue simultaneamente em mais quatro vias: Avenida Visconde de Jequitinhonha e nas ruas Juarez Távora, Antônio Passos e Domingues da Silva.

As obras estão sendo realizadas através do Programa Estruturador do Recife (Proest 1), um investimento de R$ 70 milhões. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, além do Governo Estadual e da Compesa. Além de Boa Viagem, o programa contempla ainda os Imbiribeira e Porta Larga.

Entre os meses de março e maio a companhia instalou quase seis quilômetros de redes em Boa Viagem e Setúbal. No total, o Proest 1 prevê concluir, até julho de 2014, o assentamento de 130 quilômetros de tubulações, além da construção de nove estações de bombeamento que vão coletar e transportar esgoto para a estação de tratamento Cabanga. A estimativa é beneficiar uma população de mais de 100 mil pessoas.


Imprensa Compesa