quinta-feira, 14 de junho de 2012

Compesa faz parceria para reciclar material gráfico


A sustentabilidade ambiental vem sendo, cada vez mais, agregada à cultura coorporativa das empresas. É com esse objetivo que a Compesa vem desenvolvendo atividades que focam a conscientização ambiental. A companhia fechou uma parceria com a Associação de Costureiras de Casa Amarela (Costurarte) para que todo o material gráfico de banners utilizados pela empresa seja reciclado na entidade e transformado em bolsas e estojos escolares.

A associação, composta por mais de 20 costureiras, já está recebendo o material para a confecção das peças. “Neste primeiro contato deixamos mais de 100 banners que foram utilizados em eventos da companhia e que seriam descartados. Agora, nas mãos das costureiras, esse material poderá se tornar útil e não será mais destinado ao lixo”, explica a assessora de Responsabilidade Social da Compesa, Fabíola Coelho.

Com essa produção de material reutilizável, a Compesa pretende reduzir a aquisição de novos produtos plásticos, como pastas e bolsas, durante os eventos corporativos. “Além de diminuir o impacto ambiental, a iniciativa também é positiva para a comunidade. Através desta parceria, estamos gerando renda para as costureiras da associação, já que os serviços são remunerados”, ressalta Fabíola.

Imprensa Compesa