sexta-feira, 8 de junho de 2012

"Brechó Solidare" na Faculdade Guararapes


Unindo atividade pedagógica com responsabilidade social, alunos de Administração da Faculdade dos Guararapes – integrante da rede internacional de universidades Laureate – encontraram uma maneira prática de apoiar o Instituto Solidare, organização não governamental que oferece educação a crianças, além de formação profissional a jovens. Realizam, neste sábado (09), um brechó com produtos variados e a preços baixos. Toda a renda será revertida para a ONG. A ação, que envolve 250 estudantes, começa às 9h30, na Igreja da Tenda, no bairro do Coqueiral.

Trata-se de uma espécie de feirinha com 25 barraquinhas, onde serão comercializados diversos produtos e a preços baixos. O público poderá encontrar itens como vestuário, utensílios domésticos, itens de beleza, brinquedos, jogos e porta-cds. Com a venda dos produtos, os alunos esperam ajudar a mobiliar e estruturar a sede da entidade. A estimativa para o brechó é levantar R$ 8 mil.

Esta já é a quarta edição da iniciativa que, em ações anteriores, já conseguiu arrecadar e doar à instituição social total de R$ 25 mil. Com esse montante foi possível ajudar na construção e inauguração recente do Instituto Solidare. O Brechó Solidare é resultado de uma atividade prática do curso, que prevê, entre outras ações, a criação de uma empresa fictícia com o objetivo de despertar nos estudantes o funcionamento da gestão de uma empresa com responsabilidade socioambiental.


#Serviço:
O quê: Brechó Solidare
Quando: sábado (09), às 9h30
Onde: Igreja da Tenda, na Rua Alcântara, 170, Coqueiral. Recife.
Quanto: Entrada Franca - Aberta ao Público