segunda-feira, 18 de junho de 2012

Banda Fina Tonelada toca em arraiá beneficente em prol do Hospital Tricentenário

No próximo dia 20 de junho a banda Fina Tonelada vai participar de uma festa beneficente. O Hospital do Tricentenário, que fica em Olinda, está promovendo o “Forró Beneficente do Hospital do Tricentenário”. Uma festa junina com o objetivo de arrecadar verba para ajudar na construção da primeira UTI pública da cidade. A UTI terá 20 leitos e o atendimento será feito 100% pelo SUS, o Sistema Único de Saúde. A banda abriu mão do cachê.
 “Existe uma carência grande de leitos de UTI em Pernambuco. O estado já melhorou muito, mas a construção dessa nova UTI representa um alívio principalmente para quem mora em Olinda”, explica Dr. Gil Brasileiro, diretor do hospital.
A festa será na Sala de Reboco, que fica no bairro do Cordeiro. O espaço foi cedido exclusivamente para a realização do evento, que espera um público de 1.500 pessoas. E a escolha da banda para fazer parte deste momento tão especial, não foi à toa. A Fina Tonelada já participa de eventos beneficentes e está sempre engajada em causas como esta.  Durante os nove meses de sua existência carrega em seu currículo parcerias com o GAC, Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer, e o Novo Jeito, movimento que doa cadeiras de roda a partir das redes sociais.
“Será um grande prazer tocar nesta festa. Além de ser uma causa nobre, que já é um motivo especial, para mim tem um significado ainda maior: eu nasci no Tricentenário!”, diz Bruninho, um dos vocalistas da banda
Flávio Barra, também vocalista da Fina, comenta a participação da banda no evento: “A responsabilidade social é dever de todos nós. Apoiamos projetos lindos como o GAC e o Novo Jeito. Com o Hospital do Tricentenário não seria diferente. Tocar por esta causa é mais uma vez ter a consciência de que estamos cumprindo o nosso papel de artistas e cidadãos comuns”.