quinta-feira, 7 de junho de 2012

Anuário sobre sustentabilidade no planeta será lançado no Recife


Oferecer subsídios para que empresas, governantes e sociedade civil possam desenvolver ações e comportamentos para uma vida mais saudável e um mundo sustentável, que assegurem melhores condições para as próximas gerações. Essa é a proposta do “O Estado do Mundo 2012”, uma publicação editada pela ONG americana WWI, em parceria com a Universidade Livre da Mata Atlântica - UMA, que será lançada na capital pernambucana na próxima terça-feira (12), às 16h, no Palácio do Campo das Princesas.

A solenidade contará com a presença do Governador do Estado, Eduardo Campos, com integrantes da WWI e com representantes da empresa patrocinadora do anuário, a Cetrel.

“O Estado do Mundo” traz análises, pesquisas, dados, informações e estatísticas feitas pela WWI, que servem de ferramenta para a construção de novos hábitos. Há 28 anos consecutivos o anuário é lançado em cerca de 30 idiomas e publicado em língua portuguesa no Brasil desde 1999. A edição 2012 já foi apresentada em São Paulo, durante Conferência Ethos Internacional e sua abordagem também será tema dos debates da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, no Rio de Janeiro.

Sergio Tomich, líder de projetos especiais da Cetrel, fala sobre o a publicação. “Apoiamos essa ideia por acreditar que o anuário oferece conteúdo que ajuda a construir bases para o desenvolvimento sustentável, difundindo tendências e incentivando novos hábitos. Prática utilizada na Cetrel, onde atuamos com desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias inovadoras, na reutilização de produtos que seriam transformados em passivos ambientais, contribuindo para um mundo mais saudável”.Para facilitar o acesso de todos e democratizar a informação a versão digital da publicação ficará disponível no site da Biblioteca Digital, para download.

Sobre a Cetrel

A Cetrel começou a operar em 1978, juntamente com as demais empresas do Polo Industrial de Camaçari, oferecendo soluções nas áreas de tratamento de efluentes e resíduos, aproveitamento energético, inovação em materiais e monitoramento ambiental. Hoje controlada pela Braskem, a empresa atua em diversos estados brasileiros de maneira sistêmica, agindo desde a fase de produção até o pós-consumo, com o objetivo de maximizar os processos e oferecer soluções customizadas para a valorização e a transformação dos resíduos em matérias primas para novos processos ou para retornarem à cadeia produtiva. Desde 1994 opera uma das mais modernas redes de monitoramento da qualidade do ar da América Latina.