domingo, 3 de junho de 2012

Acidente de avião na Nigéria mata 153 pessoas


Um avião com 153 passageiros a bordo caiu hoje (3) em um bairro de Lagos, capital econômica da Nigéria. Segundo as autoridades locais, são poucas as chances de sobreviventes. O avião era da companhia Dana e ia da capital, Abuja, para Lagos. De acordo com a polícia de Lagos, o avião caiu em um bairro da zona periférica da cidade com grande concentração de habitantes e bateu em pelo menos um edifício.
Com cerca de 150 pessoas a bordo, o avião de passageiros se chocou com um edifício antes de explodir, dizem testemunhas. O avião, da Dana Air, voava da capital nigeriana, Abuja, para Lagos. Jornalistas no local afirmam que parte do avião podia ser vista no prédio de apartamentos e vários corpos estavam visíveis entre os destroços.
Uma investigação para apurar as causas do acidente foi iniciada. O clima no momento do acidente estava encoberto, mas não ocorria um dos fortes temporais que costumam atingir a cidade. Em maio, um avião da mesma empresa apresentou um problema técnico e foi forçado a fazer um pouso de emergência em Lagos.
Como outros países africanos, a Nigéria tem um vasto histórico de acidentes aéreos, embora o número de desastres tenha diminuído desde 2005. A Dana Air opera aviões Boeing MD-83 para cidades da Nigéria.
Agência Brasil com informações da Agência Lusa