sexta-feira, 25 de maio de 2012

Uma mãe de novela no Mirabilândia


Fica em cartaz até o dia 27 de maio (domingo), no Mirabilandia Park, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, a peça teatral Uma mãe de novela. Com direção geral e figurino de Cléo Henry, a peça tem três atores e oito dançarinos em cena. A coreografia é de Thallyson Martins e Augusto Neves. A peça é encenada em um palco montado na Praça de Alimentação, sempre às 18h, e tem uma hora de duração.
O espetáculo, que homenageia as mães no mês de maio, conta de forma divertida a história da teledramaturgia brasileira.  A intenção da diretora do espetáculo, Cléo Henry, era produzir uma peça que contasse a história de algumas novelas bem como a importância delas na vida do povo brasileiro. A apresentação tem agradado o diversificado público que frequenta o parque, pois reúne dança, música, humor e teatro.
A apresentação narra histórias das novelas que fizeram grande sucesso e foram líderes de audiência quando exibidas. O espetáculo passeia pelas obras O Clone, de Glória Perez; Rainha da Sucata, de Sílvio de Abreu; Tieta, de Jorge Amado; Pedra sobre Pedra, de Aguinaldo Silva; Vamp, de Antônio Calmon; Mulheres de Areia, de Ivani Ribeiro; Ti Ti Ti e Que Rei Sou Eu, de Cassiano Gabus Mendes; e a mais recente, Cordel Encantado, de Duca Rachid, exibida em 2011.
Cléo Henry adianta que dois projetos já estão em andamento e aguardam aprovação da direção do parque. Um é sobre o São João e o outro é especial para julho, mês de férias escolares.