quarta-feira, 23 de maio de 2012

Também vai faltar água no Cabo de Santo Agostinho


O Sistema Suape, responsável pelo abastecimento de grande parte do município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, será paralisado pela Compesa neste final de semana. A intervenção, que vai durar 36 horas, será necessária para que a companhia realize serviços no reservatório da estação de tratamento de água (ETA) pertencente ao sistema. A parada terá início às 8h do sábado (26) e seguirá até as 18h do domingo (27), quando terá início o processo de regularização da distribuição de água.

Terão o abastecimento interrompido cerca de 200 mil pessoas residentes nas seguintes localidades: centro e parte alta do Cabo, Cidade Garapu, Gaibu, Porto de Suape, praias de Suape, Engenho Massangana, Vila Claudete, Alto do Cruzeiro, Malaquias, Vila Nazaré, Engenho Serraria, Vila Social Contra Mocambo, Vila Santo Inácio, Alto do Miranda, Alto do Cemitério, Mauriti, Rosário, Alto da Foice, São Francisco, Charnequinha e Vila Pirapama. O Complexo Industrial de Suape também será afetado com a paralisação.

De acordo com o superintendente de Manutenção e Produção da Compesa, Daniel Genuíno, entre os serviços que serão realizados no reservatório da ETA está a troca de uma antiga tubulação de aço localizada na chegada do reservatório. "Como é uma tubulação com 35 anos de uso, ela já está muito desgastada e apresentando vazamento. Já havíamos realizado diversos reparos, mas agora decidimos substituí-la definitivamente", explica o superintendente.

Além da troca da tubulação, serão substituídas também juntas e conexões já gastas pelo efeito do tempo. Cerca de 25 profissionais, entre técnicos e engenheiros, participarão dos trabalhos, cujo investimento é da ordem de R$ 560 mil. Ainda segundo Daniel Genuíno, as intervenções no reservatório da ETA fazem parte das obras de recuperação do Sistema Suape, iniciadas há cerca de três meses e orçadas em R$ 3 milhões.

Imprensa Compesa