segunda-feira, 14 de maio de 2012

Semana da Enfermagem da LBV


O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade promove a Semana de Enfermagem na LBV em uma ação conjunta com a Secretária de Saúde da Cidade do Recife/PE, para lembrar o Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio.

As ações iniciaram, nesta segunda-feira, 14, com orientação sobre higiene bucal e escovação supervisionada para centenas de meninos e meninas que são beneficiadas pelo programa LBV: Criança – Futuro no Presente!,  desenvolvido pela Instituição na capital pernambucana.

Na terça-feira, 15, haverá vacinação e palestras sobre quedas, com foco nos idosos. Também serão apresentadas informações sobre saúde bucal. Na quarta-feira (16), a saúde da mulher será tema de debates. O público masculino também será beneficiado com uma conversa sobre câncer de próstata. Nos dois dias ocorrerá aferição de pressão arterial.

As equipes que atuam na unidade de Saúde da Família Coelhos II coordenarão a iniciativa. Participarão enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e agentes comunitários de saúde, além de terapeutas ocupacionais ligados ao Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

A ação visa promover uma melhor qualidade de vida às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e homenagear o profissional de Enfermagem.  As atividades acontecem na sede da LBV, situada à Rua dos Coelhos, 219, das 9h às 12h.
   


Serviço:
Semana de Enfermagem na LBV
Horário: 9h às 12h
Local: Sede da LBV – Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista
Informações: (81) 3413.8600