quinta-feira, 3 de maio de 2012

SDS inaugura Núcleo de Estudos e Terapias Integrativas do Centro de Assistência Social da PMPE

Neste momento, a Secretaria de Defesa Social – SDS, inaugura o Núcleo de Estudos e Terapias Integrativas do Centro de Assistência Social – CAS da PMPE. Localizado na Rua Monsenhor Ambrosino Leite, 155 no bairro das Graças, o Núcleo irá atender aos Policiais Militares e dependentes nas situações de estresse pós-traumático, bem como na prevenção e acompanhamento desses Policiais.


Para proporcionar e promover melhoria na qualidade de vida dos militares da Corporação, o Centro de Assistência Social vai disponibilizar atendimento especializado e Cursos de formação nas áreas terapêuticas como Acupuntura sistêmica e estética, Reflexologia, Shiatsu, Do In, Reiki, Cromoterapia, Aromaterapia, florais, Massoterapia e suas modalidades, como também Terapias de Pedras Quentes e Pindas, dentre outras que estarão à disposição dos policiais.
O Policial Militar que for contribuinte do CAS-PMPE pode procurar o Núcleo de Estudos e Terapias Integrativas das 8 às 16h. Uma consulta com psicólogo e fisioterapeuta é agendada para que o profissional recomende a melhor terapia que será realizada por terapeutas contratados pelo Centro de Assistência Social. Uma taxa no valor de R$10 é cobrada para manutenção do programa.
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco