sexta-feira, 4 de maio de 2012

Roger Hodgson: O Supertramp Superstar


Resolvi transformar em pauta um estranhamento que sempre tive. Embora já tivesse ouvido falar da banda inglesa Supertramp, o nome de Roger Hodgson nunca havia me passado pela cabeça. Justo ele, o som, as letras e a alma da banda. E o mais engraçado ainda é que músicas como Dreamer, It's Raining Again e Hide In Your Shell,  eu sempre ouvia desde criança e não as ligava ao nome do Supertramp, uma das maiores bandas de Rock Progressivo de todos os tempos.


Show - Esbanjando simpatia, mas sem falar uma única palavra em português (aí é querer demais, compará-lo a Paul McCartney), Hodgson saudou o público, apresentou seus músicos (entre os quais destaco o backing vocal, percussionista, flautista, saxofonista e muito artista Aaron McDonald). O público estava mais do que especial. Gente com camisas de bandas dos anos 60 e 70, como Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd e muitos senhores pais de família que voltaram aos tempos de juventude, afinal de contas, it's only Rock n'Roll, baby!


Hodgson - Charles Roger Pomfret Hodgson, 62 anos, nasceu na Inglaterra no dia 21 de março e aos 19 anos, entrou na banda Supertramp, onde se destacou pela multi-instrumentalidade e pelas altas notas melódicas de sua voz. Em 1983, resolveu sair da banda, mas não parou de compor e voltou a fazer shows há 10 anos, para a nossa alegria, digo, para a alegria dos fãs. Sua discografia está disponível para venda em seu site www.rogerhodgson.com .




Assista um trecho do show que ocorreu no Teatro da UFPE