sexta-feira, 18 de maio de 2012

Remo Indoor no Paço Alfândega


Acontece no Paço Alfândega, no próximo sábado (26), o 1º Campeonato Pernambucano de Remo Indoor, uma competição que funciona como um jogo eletrônico onde os participantes remam em máquinas simuladoras e um grande telão reproduz a disputa. O evento é promovido pela Federação Pernambucana de Remo, em parceria com o Paço, dentro da programação do Circuito Rema Recife 2012.

Haverá competição em quatro categorias: atletas federados de remo olímpico, atletas de remo paraolímpico, alunos de academias, atletas máster e amadores. O Remo Indoor é aberto ao público e sem restrição de idade ou sexo. Os interessados em participar das competições devem fazer a inscrição no site do evento www.remarecife.com.braté 21 de maio - apenas para os atletas de remo -, e até o dia da competição para amadores. A inscrição custa R$25.

O Remo Indoor é uma modalidade esportiva bastante difundida nos EUA, na Europa e em algumas cidades do Brasil. O objetivo de trazer esse evento para o Recife é aproveitar a realização do Rema Recife, que acontecerá a partir do sábado (19), no Marco Zero, para divulgar a modalidade, seus benefícios e descobrir novos talentos.

“O Recife carrega uma história no remo nacional, com grandes clubes locais que começaram suas atividades nessa categoria, e a realização de um evento como esse vem reforçar essa tradição e despertar interesse em novos participantes. Além disso, o Paço Alfândega apoia a iniciativa por acreditar que lazer e esporte são sempre uma opção bem vinda para grandes cidades como o Recife”, comentou o superintendente do Centro de Compras, Hélio Azevedo.

Toda estrutura do 1º Campeonato Pernambucano de Remo Indoor será montada na Praça Central do Paço Alfândega. Ao final das competições haverá medalhas para os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria. Ainda terá o Troféu Paço alfândega, premiação concedida ao clube cujos atletas somarem o maior número de vitórias na regata.

Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o site www.pacoalfandega.com.br


SERVIÇO:
1º Campeonato Pernambucano de Remo Indoor
Quando: 26 de maio de 2012
Horário: das 17h às 22h
Onde: Paço Alfândega
Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife.
Entrada franca