terça-feira, 29 de maio de 2012

Preso um dos 10 homens mais procurados de Pernambuco

Um dos 10 alvos mais procurados do estado foi capturado pela Polícia Civil de Pernambuco, através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Wellington dos Santos, o “Nêgo Eto”, de 35 anos, foi localizado pelos investigadores do Denarc no início da tarde desta segunda-feira (28), no município de Santo Antonio, no Rio Grande do Norte. A operação contou com o apoio de agentes da Polícia Civil do RN.


De acordo com a delegada Maria Helena Couto Fazio, ele estava trabalhando e morando no estado potiguar desde janeiro 2012. O suspeito conseguiu fugir da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, quando progrediu para o regime semi-aberto. Ele cumpria pena de 49 anos de reclusão, pela prática de homicídios, assaltos e receptação.
Após receber uma informação de que Wellington mantinha uma loja de confecções no RN, policiais do Denarc se deslocaram para o estado nesta segunda-feira, onde realizaram a prisão. No momento da abordagem, ele apresentou uma identidade com nome falso. Pela conduta acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de falsa identificação e encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima.
Alvos Procurados - Wellington dos Santos consta na página 284 da 4ª edição do livro “Alvos Procurados” da Secretaria de Defesa Social. O acusado possui 8 procedimentos criminais na justiça por diversos crimes. O número de inquéritos corresponde ao nível de periculosidade do suspeito no Sistema de Contenção ao Crime (SCC) da SDS. Ele é o nono na escala dos 10 alvos mais procurados de Pernambuco. 
Polícia Civil de Pernambuco