quinta-feira, 31 de maio de 2012

Paço Alfândega recebe exposição fotográfica


No 2º piso do Paço Alfândega, acontece desde quarta-feira a exposição fotográfica: “A Fotografia que quero mostrar”, uma mostra de clicks feitos pelos alunos do curso de fotografia da Faculdade Barros Melo - AESO. 

A exposição faz parte da programação do Pensando em Fotografia, evento que começou desde o dia 26 e que congrega debates, projeções, expedições fotográficas e varal-escambo, tudo isso na Rua da Moeda no Recife Antigo, Livraria Cultura e Paço Alfândega. A exposição fotográfica ficará no Paço até esta sexta-feira (1º).

Quem for ao Paço Alfândega encontrará cerca de 20 imagens coloridas e em preto e branco, em formatos diversos, expostas em pêndulos contendo, cada uma, o crédito do aluno que captou o momento. São fotos que retratam o cotidiano com olhares nunca vistos, inclusive a que ilustra esta matéria.

Para o superintendente do Paço Alfândega, Hélio Azevedo, essa é uma oportunidade de através da arte da fotografia enxergar os lugares por onde passamos no dia a dia por um outro ângulo. “É também a chance de darmos visibilidade ao trabalho desses novos fotógrafos, conhecendo as possibilidades que uma fotografia pode traduzir, gerando conhecimentos e reflexões”, conclui.

Para saber mais sobre as atividades e a programação do Paço Alfândega acesse o site www.pacoalfandega.com.br

SERVIÇO:
Exposição Fotográfica
Período: de 30 de maio a 1º de junho de 2012
Local:
 2º piso do Paço Alfândega
Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife
Entrada franca