sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mestrado do Itep oferece 24 vagas para alunos especiais


O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental do Itep está oferecendo 24 vagas para alunos especiais cursarem seis disciplinas isoladas: Contaminação Ambiental; Geoprocessamento, Sensoriamento e Sistema de Informação Ambiental; Educação Ambiental; Elementos de Hidrologia; Gestão de Resíduos Sólidos; e Aspectos Sociais Aplicados a Estudos Ambientais.

O Edital n. 02/2012, disponível no site do Itep (www.itep.br), prevê que as inscrições devem ser feitas pelos candidatos até o dia 22 de junho, na sede da instituição (Av. Prof. Luiz Freire, 700 – Bloco C), das 9h às 12h e das 14h às 20h. Também são aceitas inscrições por procuração e por correspondência.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar ficha de inscrição preenchida (formulário online no sitehttp://www.atrio.scire.coppe.ufrj.br/itep-mpta/AdmsPublicApplicationNewStart.do?method=prepareInsert&cycleId=8), cópias autenticadas da Carteira de Identidade, CPF ou do passaporte, no caso de candidato estrangeiro; foto 3x4 recente; currículo Lattes impresso e documentos comprobatórios referentes a titulação, experiência profissional, atividade de pesquisa, produção acadêmica, atividades acadêmicas e de extensão, além de cópia do diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação plena; e cópia de histórico escolar do curso de graduação. Haverá avaliação de currículo Lattes e do histórico da graduação.

Há disciplinas de dois créditos e 30 horas de aula (seis parcelas de R$ 194,50) e de três créditos e 45 horas de aula (seis parcelas de R$ 291,75). O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de junho. As matrículas serão realizadas de 9 a 13 de julho. E as aulas terão início no dia 13 de agosto.

Mais informações
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental
(81) 3183.4226

Instituto de Tecnologia de Pernambuco