terça-feira, 15 de maio de 2012

Meia Maratona de Pernambuco


Logo mais, às 15h, a Secretaria de Esportes de Pernambuco faz o lançamento, no Centro de Formação do Servidor Público do Estado (Rua Tabira, s/n, no bairro da Boa Vista), da  1ª Meia Maratona de Pernambuco com percurso de 21,09 km. A Meia Maratona, agendada para o dia 14 de outubro de 2012, será a principal atração do Pernambuco Multi Esportes, um evento que busca difundir e diversificar a prática do esporte no Estado a ser realizado de 12 a 14 de outubro, no Centro de Convenções.
A 1ª Meia Maratona de Pernambuco é um evento inédito no Estado e também se caracteriza por ter como diferencial a inclusão social através do esporte, com a criação da categoria “Cadeirantes”, direcionada para atletas deficientes de membros inferiores. “As corridas de rua se constituem em verdadeiras festas de congraçamento, uma vez que o atletismo e em especial o pedestrianismo, é uma modalidade de relevante inclusão social, sendo atualmente agregadora de todas as classes sociais, sendo o esporte que mais cresce no mundo, com cifras entre 25 e 30% ao ano”, argumenta a secretária Ana Cavalcanti.
A prova oficial de 21,09 km para maiores de 18 anos é regulamentada pela CBTA, Confederação Brasileira de Atletismo. A largada será dada às 8h no Centro de Convenções de Pernambuco. O percurso será repleto de pontos turísticos das cidades de Recife e Olinda a exemplo da Rua da Aurora, Assembleia Legislativa, Palácio do Governo, Marco Zero... . Também haverá a corrida de 10 km e de 5 km para maiores de 14 anos de idade. O público estimado é de cinco mil pessoas. Serão R$67 mil em premiação. 
Secretaria de Esportes de Pernambuco