quarta-feira, 2 de maio de 2012

Marinha promove curso de formação de Aquaviários


A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) publicou o edital do processo seletivo de admissão ao Curso de Formação de Aquaviários (CFAQ-II/III-M) 2012, que visa ao preenchimento de 70 vagas. O objetivo é preparar profissionais para o desempenho de cargos e funções peculiares às categorias iniciais do pessoal da Marinha Mercante e atividades correlatas. 

O candidato selecionado, a partir deste Processo Seletivo, será habilitado na categoria de Moço de Convés (MOC) ou Moço de Máquinas (MAM).

A inscrição poderá ser feita na própria sede da Capitania, de 7 a 25 de maio, de segunda a sexta-feira no horário das 08h às 16h. A CPPE fica localizada na Rua São Jorge nº 25, Bairro do Recife Antigo, ao lado da Praça do Arsenal.

Para a realização da inscrição é necessário apresentar original e cópia do comprovante de conclusão do Ensino Fundamental; comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 8,00 (oito reais); identidade com foto; cadastro de pessoas físicas (CPF), etiqueta da CIR (para aquaviários), folhas da CR (para militares), reservista, título de eleitor, comprovante da última eleição e duas fotos recentes 3x4.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou correios, por meio de Guia de Recolhimento à União (GRU) emitido através do endereço: www.dpc.mar.mil.br/scam/emitgruscam/indice.htm.
O concurso será composto por cinco etapas, abrangendo exames de português e matemática, além de teste de suficiência física.

SERVIÇO
Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (81) 3424-7111 Ramais 211 e 212. 

Capitania dos Portos de Pernambuco