sexta-feira, 18 de maio de 2012

LBV promove palestra contra as drogas


Neste domingo, 20 de maio, a Religião de Deus promoverá um ato de confraternização dedicado às famílias no Recife/PE. Trata-se do encontro ecumênico “Família — Um Presente de Deus”, que discutirá o problema das drogas, causa de muitos transtornos e sofrimento à sociedade.

Um estudo realizado em 2010 pela Confederação Nacional dos Municípios apontou que 98% das cidades brasileiras enfrentam problemas sociais em decorrência do uso de crack e outras drogas. O tráfico e o vício afetam de maneira profunda amplos aspectos da vida das pessoas e da comunidade. Em muitos casos, o consumo de drogas está associado a problemas graves como acidentes, vários tipos de doença, violência, psicoses, conflito familiar e queda de rendimento escolar e do aprendizado ou no trabalho.

O encontro terá a participação de especialistas, a fim de orientar as famílias sobre prevenção e superação da dependência. Também serão apresentadas dicas práticas de como identificar sinais comportamentais de possível envolvimento da pessoa com as drogas.

O objetivo é contribuir para uma melhor qualidade de vida das famílias, esclarecendo e confortando espiritualmente aqueles que passam por desafios relacionados ao vício. O trabalho é feito com o diferencial da mensagem do Evangelho-Apocalipse de Jesus, em Espírito e Verdade, à Luz de Seu Novo Mandamento: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim poderei ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho do Cristo segundo João, 13:34 e 35).

O ponto alto da programação será a realização da poderosa Corrente Ecumênica de Preces da Religião de Deus pela valorização da Vida, ressaltando a importância do fortalecimento espiritual para a prevenção e o enfrentamento das drogas.

A entrada é franca. O encontro ecumênico “Família — Um Presente de Deus” terá início às 10 horas, na Igreja Ecumênica da Religião de Deus no Recife/PE, localizada na Rua dos Coelhos, 219, no bairro Boa Vista. Informações: (81) 3413-8621 ou www.religiaodedeus.org.