sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jogos Solidários da Terceira Idade


A Secretaria dos Esportes, em parceira com o Instituto de Pesquisa e Estudos da Terceira idade (Itep) e as prefeituras da zona da mata norte, promove de 25 a 27 de maio na cidade de Nazaré da Mata o VII Jogos Solidários da 3ª Idade da Mata Norte.  Este ano os jogos terão como tema o centenário de Luiz Gonzaga.
Os jogos têm o objetivo de oportunizar pessoas da terceira idade atividades esportivas, de lazer e culturais, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida, além da integração social. “Vamos cada vez mais democratizar o esporte até atingir todos os segmentos populacionais. Já contamos com a participação de 1250 pessoas nesse evento”, garante a secretária dos Esportes, Ana Cavalcanti.
Para participar basta ter acima de 50 anos, pertencer a um grupo de convivência de idosos da mata norte e apresentar atestado de aptidão física. Handebol, voleibol, hóquei sobre piso, basquetebol, dominó e dança de salão serão as atividades oferecidas a idosos dos municípios de Aliança, Buenos Aires, Bom Jardim, Carpina, Camutanga, Chá de Alegria, Condado, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, João Alfredo, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata,Paudalho, São Vicente Ferrer, Tracunhaém, Timbaúba.
Secretaria de Esportes de Pernambuco