quarta-feira, 30 de maio de 2012

Inaldo Sampaio: João da Costa também desistiu de disputar a PCR


1- Por pressão da executiva nacional do PT, o prefeito João da Costa e o deputado Maurício Rands concordaram nesta quarta-feira em desistir das prévias do partido que estavam marcadas para o próximo domingo.
2- Rands voltou de São Paulo, ontem, já decidido a sair do páreo, mas ainda fez jogo de cena, à noite, participando de uma reunião com aliados políticos.
3- João da Costa, até por volta do meio dia de hoje, dava sinais de que não iria desistir.
4- Almoçou com o secretário de governo, André Campos, para ouvir a opinião dele. André disse que, no lugar dele, não desistiria.
5- No início da tarde, no entanto, o prefeito deu os primeiros sinais de iria sair do páreo.
6- Primeiro, houve uma declaração do presidente estadual, Pedro Eugênio, defendendo a retirada das duas candidaturas em favor de um terceiro nome.
7- Foi a primeira vez que Pedro Eugênio disse isto após almoçar com o presidente municipal do PT, Oscar Barreto, e o secretário nacional de mobilização, Paulo Frateschi.
8- Depois, houve uma segunda declaração do deputado André Campos sinalizando que o prefeito admitiria desistir.
9- Segundo André, 24 horas em política “é uma eternidade”, de modo que, até amanhã, o prefeito poderia mudar de opinião.
10- De concreto mesmo, até as 17h desta quarta-feira, só o “tercius” para encabeçar a chapa do PT: o senador Humberto Costa.
É isso aí.

Blog do Inaldo Sampaio