quinta-feira, 24 de maio de 2012

Estação Operadora promove intercâmbio profissional na MIT


Operadores e agentes de viagens terão um espaço especial na 7ª Mostra Internacional de Turismo de Pernambuco, que acontece de 15 a 17 de junho, no Centro de Convenções, em Olinda. A Estação Operadora está turbinada e vai contar com oito operadoras de grande porte. Os agentes poderão negociar pacotes do Caribe à Europa. Além disso, o espaço vai contar com uma sala de reuniões para cursos e encontros específicos.

A coordenadora do espaço, Samantha Catranby, avisa que vai promover o intercâmbio entre agentes de turismo do Nordeste. Cerca de 200 profissionais da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Alagoas serão contemplados com a ação inédita na mostra. Samantha explica que o objetivo é vender os nossos destinos e integrar o segmento.

True Line, Travel Service, Trade Tour, Tambaú Operadora, Norservice, são algumas das operadoras confirmadas na MIT, única feira de turismo do Norte e Nordeste. Esse é o terceiro ano da Estação Operadora, que surgiu da necessidade de estreitar o relacionamento com os agentes e outros usuários. A coordenadora reforça que o espaço foi organizado pelos profissionais do próprio segmento e é uma iniciativa pioneira no país.

A MIT é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Brasilturis Jornal, Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Associação de Secretários de Turismo (Astur). Para 2012, a expectativa é de que pelo menos 15 mil pessoas visitem a feira. O evento vai contar com praça de alimentação, seminários técnicos e a tradicional rodada de negócios do Sebrae.