quarta-feira, 30 de maio de 2012

Está faltando água no Recife e em Olinda


Em caráter emergencial, a Compesa acabou de desativar, às 18h de hoje (30), parte do Sistema Alto do Céu, que atende bairros do Recife. A paralisação será necessária para consertar uma tubulação que estourou esta tarde entre as Ruas Bom Conselho e Regeneração, no bairro de Água Fria. Os serviços de recuperação da tubulação serão iniciados agora à noite e vão durar 48 horas, devido à complexidade das intervenções necessárias. Pelo menos 20 técnicos vão trabalhar diretamente no conserto da tubulação, em concreto, de 800 milímetros de diâmetro.

Durante este período ficarão sem abastecimento as seguintes localidades: Aflitos, Casa Forte, Casa Amarela, Jaqueira, Mangabeira, Bomba do Hemetério, Parnamirim, Poço da Panela, Santana, Tamarineira, Vasco da Gama, Água fria, Arruda, Beberibe, Cajueiro, Campina do Barreto, Encruzilhada, Fundão, Ponto de Parada, Recife Antigo, Espinheiro, Hipódromo, Rosarinho, Santo Amaro, Torreão, Campo Grande, Macaxeira, Dois Irmãos, Alto Santa Isabel, Bela Vista, Monteiro e Vila dos Comerciários.

Olinda - Um estouramento ocorrido esta tarde (30) na PE-15, em frente à Facho, em Olinda, provocou a falta de água nos bairros de Ouro Preto, Jardim Atlântico, Alto da Mina e Loteamento da Integração, no bairro de Jatobá. O rompimento da tubulação foi provocado por uma máquina de uma empresa que executa obras no local. O reservatório que abastece essas localidades foi fechado às 16h para que os técnicos da Compesa pudessem iniciar os serviços de reparo em uma tubulação de 600 milímetros de diâmetro. A previsão é concluir os trabalhos amanhã (31). A distribuição de água nessas áreas será retomada no sábado, de acordo com o calendário de abastecimento vigente. 

Maiores Informações: 0800 081 0195.

Imprensa Compesa