quarta-feira, 9 de maio de 2012

Esporte e Cinema na Ilha de Deus


A Secretaria dos Esportes realiza no próximo sábado (12) o Festival Esportivo da Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira. Serão 400 participantes entre crianças, adolescentes e jovens do Programa Esporte pela Vida e da comunidade participando das mais diversas modalidades: futebol, ginástica, xadrez, capoeira  e dança. As atividades serão no Centro Educacional Saber Viver e no campo de futebol. Equipes de futebol dos clubes Náutico e Santa Cruz prometem marcar presença no evento, que acontecerá das 8h às 15h.
No mesmo momento estará acontecendo a gravação de um capítulo do documentário social de combate ao consumo do crack na comunidade Ilha de Deus, do cineasta e produtor cultural Edy Rocha. “Vamos aproveitar o momento de lazer dos meninos para gravar cenas do documentário Bom de escola, bom de bola e contra o crack, que mostra a força das atividades esportivas no combate ao consumo de drogas entre os jovens e adolescentes”, explica. O documentário conta ainda historias de vida dos jovens da Ilha que estão longe das drogas porque participam das atividades esportivas e culturais da Escolinha de Futebol Saber Viver Ilha de Deus.
Participam também do documentário jovens de comunidades vizinhas, a Secretária dos Esportes de Pernambuco Ana Cavalcanti, o promotor de Justiça Miguel Sales, professoras, psicólogas e a ong Centro Educacional Popular Saber Viver, através da presidente Josenilda Silva (Nalvinha da Ilha) e instrutores. As gravações serão realizadas das 8h às 13h. Uma realização do Projeto Jovens Cineastas (www.jovenscineastas.org).
Secretaria de Esportes de Pernambuco