terça-feira, 15 de maio de 2012

Dilma lança Brasil Carinhoso e elogia o programa Mãe Coruja


O programa Mãe Coruja, que atende gestantes e crianças em Pernambuco, sob a inspiração e liderança da primeira-dama Renata Campos, foi elogiado publicamente pela presidenta Dilma Rousseff, durante o lançamento do programa Brasil Carinhoso, em evento realizado na tarde desta segunda-feira (14/05), em Brasília.

"Quero fazer uma saudação especial a minha amiga Renata Campos, que coordena o programa Mãe Coruja, um dos melhores programas do País", disse a presidenta no início do evento, realizado no Palácio do Planalto.

O evento contou com a participação de ministros, prefeitos de municípios de vários estados do país. Eduardo Campos e Jacques Wagner, da Bahia, representaram os demais governadores. O programa Brasil Carinhoso é dividido em três eixos e prevê a garantia de uma renda mínima de R$ 70,00 a cada membro das famílias carentes, com pelo menos um filho de até seis anos.

O programa vai dar mais atenção às regiões Norte e Nordeste, onde se concentram a maior parte das famílias em extrema pobreza. Além da garantia de renda mínima, serão ampliados o número de vagas de creches e os valores dos recursos repassados aos municípios por criança mantida em creche.

Durante o encontro, Renata e Eduardo Campos agradeceram à presidenta pela referência elogiosa ao Mãe Coruja, ao mesmo tempo em que elogiaram a iniciativa do lançamento do Brasil Carinhoso.

"Estou muito orgulhosa de minha presidenta por ter tomado a decisão de investir na primeira infância de forma integrada, com ações de educação, saúde e desenvolvimento social com o Brasil Carinhoso", disse Renata.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco