sexta-feira, 4 de maio de 2012

Decoração, café e arte em um só lugar


Já imaginou passar uma tarde inteira em um ambiente agradável, podendo comprar presentes e artigos de decoração com calma e tranquilidade, depois tomar um café com chantilly e biscoitos, por fim, apreciar uma exposição de arte? Pois bem, este espaço já existe e fica no Espinheiro, zona Norte do Recife.
A ideia surgiu quando Vânia Notaro decidiu reunir três grandes paixões: decoração, culinária e arte. A empresária, que também é artista plástica, é a dona da Açúcar e Afeto, uma loja inovadora que visa oferecer ao público, produtos diferenciados, sempre com requinte e sofisticação. Além disso, o cliente tem acesso à cafeteria e a uma galeria de arte.
     A casa, no coração do Espinheiro, tem 148 m², e tem um toque rústico e aconchegante. O visitante pode deixar uma mensagem em uma parede feita especialmente para isso. Com apenas um ano e meio, a Açúcar e Afeto já é um dos locais mais procurados quando o assunto é presentes. Além de artigos para decoração, importados, cristais, utensílios para a cozinha, livros, perfumaria e artesanato local, o espaço ainda recebe recitais, palestras, contação de histórias para crianças e tarde de autógrafos. Tudo regado à música e poesia.
 A Açúcar e Afeto também é engajada em causas sociais. Na loja, o cliente pode conhecer o trabalho dos produtos Dalla Strada. A marca disponibiliza bolsa e acessórios produzidos por jovens em situação de risco. Através de cursos de capacitação, as peças ganham a criatividade desses jovens.
 A casa disponibiliza também, serviço de café da manhã, a partir das 7h, na cafeteria. Uma variedade de pães fresquinhos, produtos integrais, cupcakes, tortas, quiches e sanduíches poderão acompanhar cafés, chás e sucos.
 
Dia das Mães - A Açúcar e Afeto lança a campanha “Mãe merece açúcar e muito afeto”. Para participar, o cliente deve, a cada 50 reais em compras, preencher um cupom. No Dia das Mães, o vencedor almoça no restaurante Oficina do Sabor, do renomado chef César Santos, em Olinda. Em um clima agradável, o sortudo almoça com um acompanhante, desfrutando de pratos sofisticados e requintados. Tudo isso regado a champanhe e muita felicidade. O sorteio acontece na sexta-feira, 11 de maio, na Açúcar e Afeto Espinheiro, às 18h.