quarta-feira, 2 de maio de 2012

Começam hoje obras de dragagem do Rio Beberibe

Logo mais, às 10h, começam os trabalhos de dragagem do Rio Beberibe, coordenados pela Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos (SRHE) e  o Governador Eduardo Campos aparece no local para acompanhar os trabalhos. 




Nesta fase inicial, os trabalhos se estenderão por 2,2 quilômetros, no trecho que vai da ponte da Avenida Olinda até a foz do rio, junto ao Porto do Recife. O prazo para conclusão da dragagem é de 12 meses, com investimento de R$ 16,4 milhões. 


A dragagem faz parte das ações do projeto de revitalização do rio que terá investimento total de R$ 63 milhões e incluirá diversas etapas com intervenções como a renaturalização da bacia hidrográfica, alargamento das calhas e urbanização. Os recursos são oriundos de um empréstimo do Governo do Estado junto à Caixa Econômica Federal (CEF). 


O projeto de revitalização do Rio Beberibe, em conjunto com outros programas governamentais como o Prometrópole, visa recuperar a qualidade ambiental do rio e as condições de vida das populações ribeirinhas, beneficiando também a atividade pesqueira.


Secretaria de Imprensa de Pernambuco