domingo, 27 de maio de 2012

Arma, nem de brinquedo!


A Secretaria de Defesa Social - SDS, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária - GPAC, encerrou ontem (26), na Escola Municipal Sede da Sabedoria, localizada em Santo Amaro, o encerramento da Campanha: Arma, nem de brinquedo, que tem como objetivo promover uma cultura de paz e rejeição a arma de fogo, inspirando as crianças ao direcionamento de boas práticas.
Na ocasião, as crianças puderam trocar qualquer brinquedo que lembram a violência como, espada, pistola de plástico, badoque, entre outros, por brinquedos educativos. Em Santo Amaro, o programa foi iniciado no dia 05 de maio e contemplou cinco escolas e uma ONG. Atendendo assim, 1.117 crianças.
Ainda neste sábado, a GPAC realizou ações do Resgatando Cidadania em quatro pontos. São eles: UR 06 - Ibura de Cima, no Ipsep, no Pacheco e em Camaragibe. Durante as ações, as comunidades foram atendidas com emissão de documentos, como carteira de identidade e de trabalho, certidão de nascimento, currículo personalizado, cópias xerográficas, aferição de pressão, glicemia e palestra do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco.
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco