quarta-feira, 9 de maio de 2012

Apreensão recorde de pasta-base de cocaína em Petrolina


Dois meses de investigações levaram a Polícia Civil a apreender mais de 17kg de pasta-base de cocaína em Petrolina, no sertão do estado. Agentes da Delegacia da cidade conseguiram interceptar o carregamento de droga no início da noite desta terça-feira (08), com a prisão do traficante Marcelio Rodrigues de Barros, de 48 anos. 

O suspeito foi localizado com toda a cocaína num veículo Gol, de placa JPT-4608, nas proximidades do bairro Mandacaru. O entorpecente seria levado pelo suspeito para o município de Belém do São Francisco, a 240km de Petrolina.

De acordo com a delegada Francisca Polianna Nery, que comandou a ação, esta é uma das maiores apreensões de pasta-base realizada na região, nos últimos anos. “Foi um trabalho importante para tirar de circulação todo este quantitativo de entorpecente que acabaria nas ruas. Vamos intensificar as investigações em busca de outros distribuidores que atuem na região”, explicou. A delegada informou ainda que após ser processada, a pasta-base de cocaína apreendida poderia ser transformada em mais de 204 mil pedras de crack.
Em depoimento, o Marcelio Rodrigues revelou que teria recebido a droga de um homem conhecido apenas por Carlos, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Petrolina. Um levantamento feito na delegacia constatou que o suspeito possui, além de um mandado de prisão preventiva em aberto, vários antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas em outros estados como São Paulo e Goiás. Os policiais realizam diligência para tentar identificar o possível comparsa do distribuidor de pasta.
Marcelio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Se condenado, ele pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão. O suspeito deve seguir ainda hoje para ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde permanecerá à disposição da justiça. Além da droga, a polícia apreendeu o veículo Gol e dois celulares.
Polícia Civil de Pernambuco