quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prefeito de Campo Grande/MS conhece modelo de gestão e reunião de monitoramento

O governador Eduardo Campos recebeu na tarde de quarta (25), o prefeito de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho (PMDB). Formado em Medicina, o gestor municipal veio acompanhado do Procurador Geral do Município e assistiu a reunião de monitoramento do Pacto pela Saúde.

Coube ao secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rêbelo, apresentar o funcionamento, as ferramentas e os recursos humanos envolvidos no modelo de acompanhamento de metas e objetivos implantado pelo Governo de Pernambuco.

Trad Filho disse que Pernambuco é hoje um “exemplo para o país por ter uma administração voltada para o futuro”. Ao final da reunião, ele apontou o que mais lhe surpreendeu. "Fiquei impressionado com os dados técnicos passados pelos responsáveis de cada unidade hospitalar como o tempo de permanência dentro do hospital, além dos números de cirurgia e de profissionais envolvidos."

O prefeito também elogiou o comando do governador. "Eduardo cobra e gerencia tudo sem deixar passar nenhum detalhe. Está atento a todos os números. E o mais importante é que ele faz cobranças com estabelecimento de metas a serem cumpridas."

Por falar em cobrança, desde o último dia 17, o governador dedicou 40 horas da sua agenda ao segundo ciclo das reuniões de monitoramento de 2012. Desde então, já foram realizados 09 encontros e outros três estão programados para acontecer até sexta-feira.

PACTO PELA VIDA – Uma comissão externa da Câmara dos Deputados vem conhecer a politica de segurança pública desenvolvida no estado, o Pacto pela Vida. Liderada pelo deputado Efraim Morais Filho (DEM/PB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, o grupo é integrado ainda pelos deputados João Campos (PSDB/GO), José Augusto Maia (PTB/PE) e Pastor Eurico (PSB/PE).



Secretaria de Imprensa de Pernambuco