quarta-feira, 25 de abril de 2012

Paço Alfândega recebe Expoidea 2.0


Entre os dias 8 e 13 de maio, acontece no Recife a Expoidea 2.0, a maior feira de inovação em cultura, tecnologia e sustentabilidade do país. Seu objetivo é promover o diálogo e a interação entre gestores públicos, a iniciativa privada e o público buscando ampliar o acesso à cultura, a economia criativa, a democratização do conhecimento e a popularização da ciência e da tecnologia impulsionados por três pilares: tecnologia, sustentabilidade e cultura.

A Expoidea é uma realização da Companhia de Eventos e do Instituto Ideação, com a co-realização do Governo do Estado de Pernambuco e apoio da Prefeitura do Recife, BNDES, Realesis gestora do Paço Alfândega entre outras entidades e empresas parceiras.

Durante os seis dias de evento, estão programadas mais de 120 atividades, entre oficinas, palestras, minicursos, debates, shows e rodadas de negócios. A maior parte da programação estará concentrada no Paço Alfândega, transformando o centro de compras do Recife Antigo no maior difusor dos eixos da Expoidea.  Lá estarão osespaços Círculo das Ideias – local onde serão realizados os debates e palestras, entre eles a aguardada a Roda de Diálogo com o cantor Criolo; Ideário – onde acontecem as mesas de construção, encontros e palestras; Espaço Expoidea – dedicado exclusivamente às oficinas, como as de robótica e design, além do Palco Expoidea, situado ao lado do Rio Capibaribe, repetindo o formato do RecBeat, onde subirá grandes músicos locais fazendo tributos a Lula Côrtez, Zé Ramalho e Luiz Gonzaga, e acontecerá o show do rapper Criolo.

“É um prazer receber o Expoidea por se tratar de um evento que fomenta sustentabilidade, tecnologia e cultura, que casa perfeitamente com a vocação do nosso empreendimento” – superintendente do Paço Alfândega, Hélio Azevedo.

Esse é o primeiro ano que Expoidea aporta no Paço Alfândega. Em 2010, ano de estréia da Feira, cerca de 50 mil pessoas participaram das atividades que aconteceram nos antigos armazéns 12 e 13 do Porto do Recife. Todas as atividades do Expoidea são gratuitas. A programação do Paço Alfândega terá início às 10h e segue até 23h30, no caso dos shows.

Além do Paço, a Expoidea também acontece na Livraria Cultura e no Cinema São Luiz. Detalhes da feira no sitewww.expoidea.com.br

Para saber mais informações sobre as atividades e a programação completa do Paço Alfândega e da Expoidea acesse o site www.pacoalfandega.com.br.

SERVIÇO:

Expoidea 2.0 – a Feira do Futuro
Quando: De 8 a 13 de maio
Onde: Paço Alfândega
Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife.
Entrada franca