quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia da Alegria no Mirabilândia

Na terça-feira 24 de abril, o Mirabilandia vai comemorar o Dia Nacional da Alegria. A iniciativa é do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas - Sindepat – e vai acontecer simultaneamente em diversos parques do Brasil. No Nordeste, participam da comemoração o Mirabilandia, em Olinda, e o Beach Park, em Fortaleza.
As atrações no Mirabilandia começam às 14h com a apresentação dos Delirium Show DJs, os mesmos que tocam na Balada Mirabilandia. Logo após, às 16h, está prevista a exibição do espetáculo teatral Olimpíadas Mirabilandia, uma apresentação que reúne música, dança, esportes e humor. Depois, a banda pernambucana Faringes da Paixão faz um show para os convidados.
Várias instituições do Recife participam da comemoração. A Sociedade Bíblica do Brasil vai disponibilizar para as crianças um kit com material para leitura, além de doces e pipocas. Além disso, o parque receberá um caminhão que se transforma em museu da Bíblia Sagrada. A ação da Sociedade Bíblica do Brasil ainda irá contar com audição de trechos bíblicos, atividades como pintura, teatro, contação de histórias, teatro de bonecos, exibição de filmes infantis e palestras para a família.
Já confirmaram presenças no evento as ONGs Movimento Pró-Criança, Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD, Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – GAC, Núcleo de Apoio à Criança com Câncer - NACC, Casa de Passagem, Instituto Amigos da Rua – IAR e a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE.
De acordo com Fernando Veras, coordenador de Marketing do parque, a segunda colocada no programa Hipertensão, da TV Globo, Larissa Trindade, confirmou a presença no evento, que será comandado por Binho Aguirre, apresentador do Programa Classificação Livre, do Portal LeiaJá.