segunda-feira, 30 de abril de 2012

Curso virtual para o jovem consumidor



A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), ligada ao Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), promove a primeira edição do Consumidor EducAção: Curso Virtual para o Jovem Consumidor de 2012. As inscrições vão de hoje (30/04) até a próxima sexta-feira (04/05) e podem ser feitas de forma presencial na sede do PROCON-PE (Rua Floriano Peixoto, 141, Bairro de São José, 3° andar) ou via email.

O curso tem como público alvo o jovem consumidor, mas cidadãos de todas as idades poderão participar. Com uma linguagem simples e direta as aulas facilitarão a discussão de temas importantes para o jovem consumidor, como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável entre outros. Deste modo, o jovem consumidor estará capacitado para tomar suas decisões de forma mais madura e refletida nas situações de consumo cotidianas.

As aulas acontecerão entre os dias 12 de junho e 24 de julho de 2012. O curso é gratuito, com carga horária de 60h/aula. Para iniciar as aulas, o aluno deverá acessar ao site www.mj.gov.br/endc/virtuale realizar o login e senha que lhes serão encaminhados por e-mail.

CURSOS VIRTUAIS – A ENDC foi criada em 2007 para atualizar, capacitar e especializar os técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). Os cursos proporcionam a discussão das questões práticas do Código de Defesa do Consumidor, a articulação entre os órgãos do SNDC e possibilitam que brasileiros de quaisquer regiões do Brasil tenham acesso e conheçam seus direitos, exercendo assim a sua cidadania.

SERVIÇO:
 Curso virtual para o jovem consumidor
Inscrições: de 30 de abril a 04 de maio (de segunda a sexta-feira).
Onde: presencialmente no PROCON-PE (Rua Floriano Peixoto, 141, Bairro de São José, 3° andar – Gerência Administrativa) ou via email (breno.maciel@procon.pe.gov.br).
Procedimento para inscrição: baixar a ficha de inscrição no site do PROCON-PE www.procon.pe.gov.br, preenchê-la e enviá-la para o email: breno.maciel@procon.pe.gov.br
Período de realização do curso: de 12 de junho a 24 de julho de 2012.
Carga horária: 60h/aula.
Mais informações: 3181-7017
Imprensa Procon/PE