sexta-feira, 20 de abril de 2012

Compesa recebe representantes do Ministério da Integração Nacional


Representantes do Ministério da Integração Nacional realizam, na tarde desta sexta-feira, uma visita à sede da Compesa em Gravatá, no Agreste do Estado. O objetivo é conhecer o sistema de gestão de caminhões-pipa implantado há dois anos no município, que vem conseguindo bons resultados em relação ao monitoramento do serviço e, consequentemente, avanços na distribuição. A partir do sistema GEPIPA, é possível acompanhar, via internet, o horário em que o veículo foi abastecido e a quantidade de água adquirida, evitando, assim, a possibilidade de desvios e irregularidades.
De acordo com o gerente da Regional Russas da Compesa, Ricardo Malta, será um momento importante para evidenciar a credibilidade do serviço. “É motivo de orgulho para nós servir como parâmetro nacional. Depois desse monitoramento, nós conseguimos acabar com as irregularidades que eram praticadas na região, pois temos todo o acompanhamento do que é feito. Isso possibilita uma maior transparência e credibilidade com a gestão do serviço público”, explicou.
O Ministério da Integração Nacional é responsável pela gestão dos caminhões-pipa do Exército Brasileiro e tem interesse em conhecer a alternativa aplicada pela Compesa nesse sentido. Caso haja a possibilidade, o mesmo sistema será adotado por eles, que atuam na distribuição de água em cidades que estejam em situação de emergência por conta da estiagem. O encontro será realizado às 14h, na Estação de Tratamento de Gravatá, localizada na Rua São Pedro, Bairro Cruzeiro.
Imprensa Compesa