quinta-feira, 5 de abril de 2012

Acusado de homicídio é preso em Olinda, portando drogas e uma arma

Numa ação integrada, policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia do Varadouro conseguiram prender um dos suspeitos mais procurados da cidade de Olinda. Eglecio Juliano da Silva, o “Pinino”, de 23 anos, responde a sete homicídios cometidos no município entre os anos de 2010 e 2012. Ele possui quatro mandados de prisão preventiva decretados pela justiça por envolvimento nos crimes. Todos os assassinatos tiveram relação com o tráfico de entorpecentes.

O suspeito foi detido no final da tarde de ontem (03), na comunidade do Rato, em Jardim Atlântico, com 735 gramas de crack, 10 gramas de cocaína em pó e uma pistola cal. 380 com 14 munições. Também foram apreendidos R$ 95 em espécie e vários utensílios utilizados para fragmentar a droga. 

De acordo com o delegado João Leonardo, ele é apontado como chefe do tráfico da comunidade do V8, em Olinda. “Vínhamos há um mês tentando efetuar a prisão de Eglecio. Ontem recebemos a informação de que ele se deslocaria até a favela do Rato para pegar a droga e distribuir no V8. Foi quando nossa equipe conseguiu interceptá-lo”, disse. 

Em relação aos homicídios, o delegado Paulo Berenguer, explicou que os crimes de Eglecio eram praticados sempre em defesa do ponto de venda de drogas ou relacionado à dívida do tráfico. “As investigações apontam para esta relação entre as mortes e as drogas. Ele mantinha o domínio na região pelos homicídios que cometia. Outros traficantes pagavam a ele para executar usuários devedores”, contou. O delegado informou ainda que ele passou a comandar o tráfico no V8, após a prisão do seu irmão Gleidson Charles da Silva, ocorrida em setembro do ano passado.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito foi recolhido ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Polícia Civil de Pernambuco